![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibHyB_wi98c40JNan7YOcye347oIJeSwQ0aP6ZKqEdewQ7ZaLV9G5evx51J-qVT49I3JdMjhqsQ2mN5VHxDMPyE2SDJ7xvbyegJ_0Q8zDxiFhnNnZRRXk-7S4kV1Ek0W24TrhwZkJlajfJ/s320/papa.jpg)
"O culto prestado à Eucaristia fora da Missa é de um valor inestimável na vida da Igreja, e está ligado intimamente com a celebração do sacrifício eucarístico. A presença de Cristo nas hóstias consagradas que se conservam após a Missa – presença essa que perdura enquanto subsistirem as espécies do pão do vinho – resulta da celebração da Eucaristia e destina-se à comunhão, sacramental e espiritual.
Compete aos Pastores, inclusive pelo testemunho pessoal, estimular o culto eucarístico, de modo particular as exposições do Santíssimo Sacramento e também as visitas de adoração a Cristo presente sob as espécies eucarísticas. ... como não sentir de novo a necessidade de permanecer longamente, em diálogo espiritual, adoração silenciosa, atitude de amor, diante de Cristo presente no Santíssimo Sacramento?
Quantas vezes, meus queridos irmãos e irmãs, fiz esta experiência, recebendo dela força, consolação, apoio! "
Nenhum comentário:
Postar um comentário